Da UTI ao Marketing Digital!

Em 2016, após perder um bebê com 10 semanas de gestação, tive o meu segundo filho, nosso pequeno gigante Ithan. Passados 15 dias do parto, eu comecei a ter uma tosse que, no decorrer da semana, só piorava. Fui a três especialistas e a todos eu contava a mesma história: acabei de ter um bebê e estou com essa tosse que só piora. Como uma bolinha de ping pong, eles foram me empurrando de um para outros especialistas – cheguei a ser diagnosticada duas vezes com refluxo gastro-esofágico e – após uma semana tossindo sem parar – cheguei a pensar que eu estava com tuberculose. E aí, numa noite de tosse intensa e intermitente, após uma crise de falta de ar, eu disse pra minha mãe, que estava em casa me ajudando com as crianças: – vamos para o hospital, pois eu não estou bem!

Cheguei ao pronto socorro quase sem falar, eu só tossia… minha mãe contou toda novela para a médica do plantão e foi essa quem teve uma “iluminação” – eu creio na intervenção de Deus naquele momento – e percebeu o que estava ocorrendo!

Depois de uma semana difícil, três especialistas, idas e vindas a médicos e a hospitais, finalmente veio o diagnóstico: EMBOLIA PULMONAR!

Fui direto pra UTI e fiquei no hospital por 11 dias com um RN em casa.

Confesso que quando fui diagnosticada com embolia, minha ” ficha demorou a cair… eu estava tão cansada e debilitada – já tinha ficado no hospital com o bebê 2 dias por causa de uma icterícia –  que fiquei até feliz por terem descoberto o que eu tinha. Depois de alguns dias é que as coisas foram ficando mais claras pra mim e tomei consciência do que realmente havia acontecido. Eu podia ter morrido!!!

Depois tomei conhecimento de vários casos de mulheres que no pós-parto tiveram esse mesmo problema mas que infelizmente partiram deixando suas crias! Minha vida ficou por um fio e comecei então a reavaliar algumas coisas… parece até meio clichê… mas quando passamos por uma situação de quase morte isso nos provoca um sentimento enorme de gratidão a Deus por tudo que temos e começamos a repensar se certas coisas realmente valem a pena!

Eu sempre tive o sonho de ter meu próprio negócio e de trabalhar de forma que eu pudesse também estar em casa com as “crias” para poder acompanhar o crescimento delas mais de perto! Nessa mesma época eu havia parado de trabalhar como designer de interiores por causa da segunda gravidez e precisava encontrar um caminho diferente e viável pra mim!

Quando eu ainda estava grávida do Ithan, ficava pesquisando na internet formas de criar um negócio em casa de onde poderia trabalhar e cuidar dos meninos. Assistia a vários vídeos de pessoas dizendo que conseguiram criar um negócio do zero! No início eu não conseguia acreditar, achava que era uma falácia… mas continuei investigando…

Mas ainda no hospital, após ter assistido a muitos vídeos sobre marketing digital, sobre como trabalhar com a internet, eu decidi que ia comprar um curso chamado Fórmula Negócio Online. Um nome perfeito para alguém que estava imaginando montar um negócio em casa. O curso foi criado por uma ser humano especial chamado Alex Vargas. Ele tem uma história bastante interessante de luta e superação e seus vídeos me chamaram bastante atenção, porque há anos eu já queria empreender, montar uma franquia ou um negócio físico, mas não encontrava um caminho. Baixei o e-book gratuito dele e em minutos devorei tudinho…e descobri que era tudo de que eu precisava. Daí eu tive uma ideia: oferecer ao Alex (produtor do curso) meus serviços como revisora (já te contei que sou professora de Português?) e ele, de pronto, aceitou! Foi então que firmamos uma parceria (eu ainda estava no hospital)  e eu comecei a fazer o Fórmula Negócio Online.

Nesse o curso o Alex literalmente me pegou pela mão e me ensinou o passo a passo de como montar do ZERO uma estrutura de negócio online, definir o meu nicho lucrativo ideal, o meu público alvo, e me ensinou a fazer um site profissional completinho e o mais importante: como ter a mente e o comportamento de um empreendedor. Além disso, eu aprendi a trabalhar como afiliada de produtos digitais e como aplicar isso no meu negócio hoje.

Depois do Fórmula, minha visão de mundo mudou completamente… eu frequentei vários grupos de empreendedorismo… neles eu conheci pessoas que, como eu, também queriam formatar o seu negócio…  e outras com as quais aprendi muito nessa trajetória. Uma em especial foi o Silvano Cardoso

E o que mais me encantou nesse mundo de negócios digitais foi o quanto ele é democrático e o quanto tem espaço para todos… e aprendi que quanto mais você compartilha conhecimento, mais você cresce… muita gente não entende isso!

Ah, se eu sei fazer alguma coisa, pra que vou compartilhar com outras pessoas? Vou ganhar dinheiro sozinho!  

Não é assim que funciona! Graças a Deus, o Marketing de Conteúdo veio para mudar essa visão equivocada e restrita de mercado.

Estou sempre aprendendo, estudando, fazendo cursos. O aprendizado deve ser algo constante e nunca deve parar. Aprender sobre o nosso negócio, novas técnicas, tendências e tudo que o melhore e o faça avançar é bem vindo!

E você, conhece o Marketing de Afiliados e sabe como ele pode lhe gerar renda?

 

Mil Beijos, 

Ju Oliveira

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Fechar Menu