ADRIANA HONÓRIO: De Bancária a Designer de Interiores

Sou Adriana Honório “O Desafio é essa força que me impulsiona e me move a seguir em frente!” A cada conquista obtida, um novo desafio aparece e me proporciona contínuo crescimento e grandes realizações, foi assim que aprendi a superar os meus
limites”. Com a formação em Ciências Econômicas e pós graduada em Finanças Empresariais, atuo há mais de 25 anos em grandes Instituições financeiras gerenciando pequenas e médias empresas.

Tive a oportunidade de conhecer vários empresários de diversos segmentos, suas histórias, dificuldades e vitórias, que através da minha consultoria financeira, puderam buscar soluções para fomentar o crescimento de suas empresas. A partir do conhecimento do negócio do cliente e identificando possibilidade de crescimento sustentável, através de crédito na medida certa, verificando a capacidade de geração de caixa e se realmente este ou aquele tipo de investimento iria gerar crescimento para a empresa e seus colaboradores, fui uma agente facilitadora entre o cliente e a instituição financeira.

Por isso me considero uma profissional bem sucedida. O sucesso profissional passa necessariamente pelo gosto que as pessoas têm pelo que fazem, não é simplesmente o gosto, mas muito mais do que isto: é amor… é … paixão. Quem gosta do que faz está sempre se aperfeiçoando, aprendendo com vontade de se aprimorar cada vez mais, de forma a tornar-se um profissional competente, ágil, criativo e de alta performance , capaz de contribuir com ideias e soluções. Eu sempre gostei de matemática, adorava descobrir o quadradinho e o X da questão, ou seja, resolver problemas. Sou uma pessoa comunicativa, gosto de pessoas e estou sempre disposta a ajudar.

Me considero uma pessoa caprichosa, ordenada e me agrada ambientes belos e harmoniosos. Desde minha infância brincava de combinar cores, pois fui criada no meio dos tecidos e linhas. A profissão da minha mãe, como costureira, fez com que eu brincasse com os retalhos dos tecidos que usava para criar roupas para minhas bonecas.

E o meu gosto por interiores iniciou ainda na adolescência, eu costumava mudar os móveis de posição em casa, principalmente na sala. Decidi me envolver de fato com o design de interiores em 2007, quando mudei para Cotia. Pensando na qualidade de vida para nossos filhos, escolhemos um local tranquilo que proporciona a integração e a preservação da natureza. E foi assim, com a necessidade de decorar e compor os ambientes, que surgiu a curiosidade por projetos de Design de Interiores.

Em 2011 iniciei o curso de Design de Interiores na Escola Panamericana de Artes e descobri que que o belo, elegante e sofisticado pode ser traduzido no espaço com funcionalidade, praticidade, conforto e harmonia. Em 2013 fiz especialização em Design de Interiores no Instituto Marangoni em Milão, aprimorando os meus conhecimentos em projetos de interiores.
Em 2015 fiz uma viagem à Nova York de atualização das tendências e me mantenho ativa e informada, viajando e participando de eventos como os da ABD, Polo da Granja Viana e feiras de Design e Arquitetura.

Destaque:

“ É importante destacar que um projeto de design não tem uma resposta certa e sim milhares de possibilidades e alternativas. Por isso, o profissional tem que pensar lateralmente, analisar, priorizar e escolher o tempo todo. Design é forma, função e emoção. Portanto, quero unir minha experiência da área de finanças do mundo corporativo e racional com o lado intuitivo, minimalista, lúdico do Design de interiores. Através desse conhecimento, estou disposta a contribuir com ideias e descobertas; com a proposta de um novo olhar, buscando as soluções e agregando valor aos projetos de uma forma consultiva aos meus clientes, parceiros e fornecedores”.

Adriana Honório N. Barbosa Cotia, 02.03.2016

Em 2018, virei a pagina criei a Estilo & Design.
Missão: transformar ambientes para o bem

Mil bjos,

Jú Oliveira

Fechar Menu